Falar de amor não é amar


quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESPERE O VERDADEIRO

Tudo na vida cansa. E chega uma hora que a gente fica exausto. Com a língua de fora e coração na boca. É quando acaba o gás.
Lá se vai a energia e as desculpas – que a gente mesmo inventava pro descaso do outro. Daí a gente decidi sair dessa dieta sentimental, parar de se alimentar de migalhas, do resto de atenção que antes a gente pensava ser o nosso pão de cada dia.
Não era.
Porque no universo não existe nenhuma lei dizendo que ter fé é proibido, mas daqui pra frente vamos combinar que essa fé não pode vir só da gente. E que talvez seja mesmo como diz o ditado: quando um não quer, dois não casam.
Esbaforido a gente cai na real. Aquele chão duro que trás tudo como é e não como a gente queria que fosse. Porque esquecer, você sabe, é uma disposição interna do coração, é algo que precisa acontecer dentro primeiro. Da mesma forma que um dia você decidiu amar alguém!
O impossível, nesses casos de amor, só é mesmo impossível quando envolve o outro, quando as minhas metas estão ligadas a ele, a ela. Quando o deixar pra trás fica dependendo de um ponto final, de um fim, coisa que a outra pessoa talvez não dê por medo de perder você mesmo sem te amar, ou por medo de começar amar você, enquanto não decide, prende pra não perder...
Verdade é que ninguém pode viver numa corda bamba, onde nada se resolve e a nossa vida vai mesmo ficando pra amanhã. E o que mais cansa é acordar pensando na pessoa e saber que ela talvez nem tenha acordado ainda, e quando acordar, certeza, não estará pensando em você.
E é aí: Nesse ponto! Quando já não se quer conquistar ninguém. É bem aí que alguém bate na porta você abre e encontra o que procurava: o verdadeiro AMOR.
ESTOU ESPERANDO ESSE AMOR E VOCÊ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário