Falar de amor não é amar


domingo, 2 de outubro de 2011

Conselhos que confortam.



Melhor amiga: Você não está bem. Posso ver. Me conte o que está acontecendo.

Ela: Pois é, não estou. Nunca estive tão perdida, sem saída e com medo de acabar com algo que ainda nem começou. Me apaixonei. Não foi sem querer, eu sei. Mas foi sem pensar. De repente, o sorriso dele começou a completar meu dia, seu olhar funcionava como uma outra vida em mim. Eu não queria, eu não podia. Aliás, eu não posso. Ele gosta de outra, só tem olhos para ela, nunca vai sentir algo por mim além de amizade. Sabe, eu já chorei. Chorando de soluçar, de encostar o rosto no travesseiro e abafar o som das lágrimas. Chorei porque pensei em desistir, em não amar mais, em largar e me afastar. Mas não consegui, não dá. Eu a quero mais do que qualquer outra coisa, quero aqui, comigo. Sei que é quase impossível, e por isso tenho medo de tentar. Me dá uma luz amiga, eu preciso de ajuda. Eu sozinha já não posso suportar tanto sentimento dentro do peito. Eu amo, amo de verdade. Passo horas pensando no que ele me diz, sinto saudades de apenas poder olhar em seus olhos. Isso é amor não é? Não entendo como alguém que sempre foi desnecessário, comum e só mais um, se tornou meu ponto de equilíbrio da noite pro dia.

Melhor amiga: A gente não escolhe, quando e por quem se apaixona. Seu corpo vai continuar a tremer ao deparar-se com os sorrisos dele. Amor não é sinônimo de sofrimento, mas você vai sentir dor. Não se culpe por ter entregado o seu coração a quem não irá tratar-lo com carinho. A cada abraço que for dado a essa outro garota, vai ser como se essa pessoa estivesse segurando seu mundo por inteiro e provavelmente não estará cuidando tão bem quanto você cuidaria. Não chora. Pensa. Tenta sorrir. Eu sei que o que passa são só os possiveis momentos que vocês poderiam passar juntos. Eu sei que você sente os pequenos pedacinhos que sobraram do seu coração. Já se passaram alguns segundos e você ainda está aí, mas você vai superar. Talvez um dia ele se toque e perceba a mulher que ele está perdendo, uma das poucos ou até mesmo a única que vai realizar todos os desejos dele e fazê-lo feliz, e vai ser esse dia que vai ficar guardado na sua mente o tempo todo. Palavras nem sempre vão adiantar, mas você com a força que tem, vai chegar lá. Acredita! Eu estou contigo.

Quero agradecer especialmente, a chata e pior conselheiras de todas que eu amo muito, Andressa Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário